quinta-feira, 2 de agosto de 2012

COW PARADE, CALL PARADE E RINO

CALL PARADE


Veja quais são as artes dos orelhões da "Call Parade", em São Paulo a partir do dia 20

Slideshow OFF

Imagem 1/24: Arte "Callchorros", de Bruno Paiva. A partir deste dia 20 maio, os antigos "orelhões" paulistanos serão reformados e passam a fazer parte de um circuito artístico que passa por Consolação, Paraisópolis, Pinheiros e Vila Madalena 

Este post é uma dica de passeio por arte urbana, em São Paulo!
  Depois de algumas edições da Cow Parade, a Vivo, telefonia fixa atual da capital paulistana, após a fusão com a telefônica, resolveu reciclar a imagem dos famosos orelhões públicos e usá-los como objeto de arte espalhados pela cidade!
  No começo da década de 1970, quando uma linha telefônica era um investimento e não algo corriqueiro como hoje, que carregamos 2 ou 3 no bolso, a telefonia da terra da garoa, (antiga TELESP) espalhou milhares de telefones públicos pela cidade, os famosos orelhões. A ideia do telefone público é inglesa, mas o design desta cabite protetora é brasileiro, criado por Chu Ming Silveira, designer brasileira, com descendência chinesa. 
  O desafio da designer foi criar algo que fosse resistente ao sol, chuva e fogo, possuísse boa acústica, baixo custo de manutenção e instalação e boa estética. O projeto foi aprovado em 1972 e instalado inicialmente em São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje o nosso famoso orelhão já está presente em todo o país, América do Sul, África e China.


'Cavalete Parade' vai transformar campanha em arte no sábado



Os cavaletes de candidatos pintados pelos artistas serão expostos no sábado. Foto: Divulgação

http://www.flickr.com/photos/foradoeixo/8036283267/in/photostream/

Nenhum comentário:

Postar um comentário