LOW POLY
Lowpoly é um termo utilizado para descrever a diminuição de polígonos em um personagem 3D gerado por computador.
Para a produção de personagens de jogos eletrônicos, como GTA e Assassins Creed, por exemplo, é necessário a construção de objetos com poucos polígonos. Isso porque fica bem mais fácil para o computador ou video-game renderizar a imagem do que se fizesse isso com trocentos polígonos de uma vez só.
O gostoso é que essa estratégia de adaptação fez a galera criar umas peças com texturas bem bacanas. Confere só:
https://www.youtube.com/watch?v=tMtj0T0ODvk
Toji Takei - instrumentos desconstruidos
Adam Lister
A N I M A I S
http://www.rodrigosolorzano.co.uk/#!__work
P E S S O A S
Super-Heróis em Versão Cubista
AUTORRETRATO CUBISTA
Este trabalho tem como um dos objetivos fortalecer a expressão dos indivíduos por meio da linguagem visual CUBISTA. Através do auto retrato, estudante tem o momento de busca permanente pela própria identidade usando uma forma diferente e criativa observação. É iomportante observar imagens de rostos de figuras humanas de diferentes períodos da História da Arte, procurando identificar diferenças e semenlhanças entre as obras. Entre elas trabalhamos os seguintes aspectos CUBISTAS:
• As singularidades.
• As maneiras com que foram pintados.
• Os tamanhos.
• As formas.
• As linhas.
• Os traços do artista.
• As marcas das pinceladas.
• As cores utilizadas.
• A luz e a sombra.
• Os sentimentos expressados
Picasso Autorretrato
AUTORRETRATOS
V Á R I O S
Como ficou? Você curtiu entender e produzir trabalhos ao estilo do Cubismo?
Encaminhe para nós o seu trabalho (em jpeg) ou faça-o aqui mesmo, para que possamos deixá-lo em exposição na nossa Galeria Virtual. Estamos aguardando!!!
Principais características:
* geometrização das formas e volumes; * renúncia à perspectiva; * o claro-escuro perde sua função; *representação do volume colorido sobre superfícies planas;
Demonstra os objectos escolhidos em cubos
* sensação de pintura escultórica;
* cores austeras, do branco ao negro passando pelo cinza, por um ocre apagado ou um castanho suave.
Demonstra os objectos escolhidos em cubos
* sensação de pintura escultórica;
* cores austeras, do branco ao negro passando pelo cinza, por um ocre apagado ou um castanho suave.
Pablo Picasso (1881-1973) nasceu em Málaga, na Espanha, e tornou-se um dos mais importantes pintores do século XX. Teve contato com diferentes tendências da pintura moderna, mas destacou-se principalmente como um dos fundadores do Cubismo, corrente artística que, opondo-se à linearidade da pintura renascentista, propunha decompor os objetos em diferentes planos geométricos.
A obra de arte para os árcades
Um dos princípios fundamentais da arte greco-romana é a verossimilhança. Aristóteles dizia que a função do artista não é retratar o que acontece, mas o que poderia ter acontecido. Em outras palavras, a obra de arte não precisa ser o retrato fiel da realidade, mas precisa ter uma coerência interna que a faça assemelhar-se à verdade.
Esse princípio criado pelos gregos foi seguido pelos artistas latinos, que, por sua vez, foram imitados pelos artistas do Renascimento. No Arcadismo, esse princípio se mantém, mas, para os árcades, o que de fato assegura a qualidade da obra de arte é sua semelhança com as obras do Renascimento, que tomam por modelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário