domingo, 5 de agosto de 2012

exemplo de Pop Art contemporânea


Justin Reed cria ilustrações tendo como tema o universo do cinema. Seu trabalho é um exemplo de Art Pop contemporânea, conseguindo unir qualidade e estilo. Todas as suas ilustrações misturam traços de homenagem e admiração de um fã, o que as torna mais especiais.

Justin Reed é um artista cinéfilo. Ele nasceu em 1979, é formado pela Universidade Massachusetts, tendo recebido um BFA por seu trabalho.
Seu trabalho aborda desde os filmes clássicos e cults do cinema, até os filmes recentes e "comerciais". Em seu trabalho ele não questiona a qualidade dos filmes retratados, pois visa apenas captar "peças chaves", que fazem parte do imaginário popular do cinema, seja ele clássica ou recente.
Seu portfólio é construído em cima do tema cinema. Assunto que com certeza ele domina, pois acerta nas escolhas das cenas retratadas, assim como nas escolhas de personagens, cenários e na construção de clima de suas ilustrações.
Todo seu trabalho é realizado com tinta acrílica sobre tela, medindo 5,5×9 polegadas.
Com traços fortes, cores vibrantes e o uso correto de luz e sombras, seu trabalho consegue captar as duas faces do cinema: arte e entretenimento. A qualidade de suas ilustrações é inquestionável, tendo um certo aspecto de caricatura, algo que fica entre a admiração cega de um fã e a essência do filme em si.


Leia mais: http://lounge.obviousmag.org/sem_receita/2012/08/cinema-estilo-e-pop-art-nas-ilustracoes-de-justin-reed.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+OBVIOUS+%28obvious+magazine%29#ixzz22iqxWaRL


Leia mais: http://lounge.obviousmag.org/sem_receita/2012/08/cinema-estilo-e-pop-art-nas-ilustracoes-de-justin-reed.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+OBVIOUS+%28obvious+magazine%29#ixzz22iqq7tZp
justinreed_trainspotting.jpgjaws.jpgthe_good_the_bad_and_the_ugly.jpghitchcock_films(2).jpgreservoir_dogs(3).jpgtdk.jpgeternal_sunshine(3).jpgjustin-reed-redrum-the-art-of-justin-reed.jpgpulp_fiction(3).jpg6452363035_85109a0b67_b.jpg


Conheça Latas de Sopa Campbell, de Andy Warhol

19/10/2012
O projeto Um Pouco de Arte para sua Vida homenageia hoje a obra de arte Latas de Sopa Campbell, do pintor norte-americano Andy Warhol


imagen-relacionada
Crédito: Wikipédia
A combinação do processo semimecanizado, a ausência aparente do traço do pincel e o tema comercial causaram alguma ofensa

Latas de Sopa Campbell, do pintor norte-americano Andy Warhol, é a homenageada de hoje no projeto Um Pouco de Arte para sua Vida. A obra consiste em 32 quadros, cada um com 50,8cm de altura por 40,6cm de largura, com a pintura de uma lata de sopa Campbell - cada uma das variedades de sopa enlatada que a companhia oferecia na época.


» Confira a lista de todas as obras de arte

» Sobre o projeto "Um pouco de arte para sua vida"


As pinturas individuais foram realizadas com um processo semimecanizado de serigrafia. A combinação do processo semimecanizado, a ausência aparente do traço do pincel e o tema comercial causaram uma ofensa inicial, pois sua natureza descaradamente comercial e mundana representava um ataque direto à crescente cultura de massa da época, bem como à técnica e à filosofia do expressionismo abstrato.

Nos Estados Unidos o movimento artístico de expressionismo abstrato era o dominante durante o pós-Segunda Guerra Mundial e sua base eram os valores e a estética das Belas Artes, bem como um lado místico. A crítica feita pela obra gerou uma grande controvérsia a respeito da ética e do mérito do trabalho de Warhol.

Latas de Sopa Campbell


Ficha Técnica - Latas de Sopa Campbell:


Autor: Andy Warhol
Onde ver: MOMA - Museu de Arte Moderna, Nova York, Estados Unidos
Ano: 1962
Técnica: Tinta de polímero sintético sobre tela
Tamanho: 50,8cm × 40,6cm
Movimento: Pop-Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário