quinta-feira, 3 de maio de 2012

Paper Child


Paper Child  é uma brincadeira que ficou muito popular no Japão e na Coréia (esses asiáticos malucos) já faz algum tempo e que consiste em você fazer um desenho e fotografar esse desenho “interagindo” com você no “mundo real“, se existir um mundo real na sua cabeça.
A idéia é bem legal e se você sabe desenhar essa é uma bela oportunidade para usar sua arte em algo construtivo e relevante – ou só divertido, vai. Você não tá fazendo nada útil que eu sei.
Eu tive a impressão de que a maioria dos paper child  que encontrei era com personagens sendo pendurados pela roupa













Paper Child é a mais nova diversão de jovens japoneses e coreanos, conquistados por esses simpáticos bonequinhos que interagem com o ambiente.
A ideia do Paper Child é reproduzir personagens de anime, chibi,  mangá ou hentai, que depois de prontos são colocados em cenários criativos e fotografados. Os papers child podem ser coloridos ou não, e na maioria das imagens seus personagens aparecem como se estivessem sendo suspensos pela mão, ficando pendurados. Se a mania vai pegar por aqui não sei, mas a ideia é uma ótima pedida para explorar a criatividade.
É a arte de desenhar "crianças de papel". Populares no Japão e na Coréia, eles ficaram famosos ao redor do mundo através de sites como o deviantart.com. São personagens geralmente infantis, com estéticas de anime/mangá que interagem com o mundo real. Existem vários graus de dificuldade para de fazer um paper child, coloridos ou não.
http://freezepopmorality.hubpages.com/hub/Paper-Child-A-New-Art

VARIAÇÕES
electric-puppet-zupi3
electric-puppet-zupi16

Nenhum comentário:

Postar um comentário