quinta-feira, 8 de março de 2012

movimentos,Orelhões,

http://www.infoescola.com/movimentos-artisticos/




O QUE E ARTE

PINTURAS MAIS CARAS DE SEMPRE

Como reconhecer uma boa obra de arte

17/07/2012
É importante que você saiba um pouco sobre conceitos de arte e até o faz uma obra de arte ser boa para que possa apreciar direito museus e galerias
imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
Leve em consideração que muitos artistas reconhecidos atualmente passaram a vida sem escutar que sua arte era boa, tamanha é a dificuldade de avaliar uma obra de arte

Se você está interessado em arte, mas não sabe nada sobre o assunto, seu lugar é aqui. Imagine que você vai viajar para a Europa e vai visitar diversos museus. Você não vai querer chegar nessas galerias e querer ir embora meia hora depois porque não entendeu nada. Arte é algo para se mergulhar, e que faz muito bem não somente ao cérebro, mas à alma. Mas como entender arte?

É difícil de catalogar arte, assim como dizer isso ou aquilo é arte, ou até que aquela arte é boa e aquela é ruim. Mas, pelo menos, você pode usar alguns truques. Quando estiver diante de algo, olhe bem para a obra e, depois da observação, feche os olhos e tente descrevê-la para si próprio.

Uma boa obra de arte é difícil de esquecer. No caso de você ter ido a um museu ou galeria, ponha-se a pensar em todas as obras e veja de quais se lembra e quais não. Se você conseguiu se recordar de algumas, é porque, de alguma maneira, elas chamaram sua atenção.

Agora volte àquelas obras das quais você se recordou. Ela despertou novas ideias e sentimentos em você? Se sim, é possível que ela seja digna de ser admirada.

As boas obras de arte despertam sentimentos e sensações. Quando o artista trabalha em uma ideia, ele normalmente quer expressar emoções como alegria, angústia, tristeza, euforia, amor, serenidade, etc. Se você está na frente de uma pintura que não desperta nada em você, siga adiante.

As obras de arte também podem ser analisadas de acordo com sua complexidade de realização. Quase sempre uma peça tem um valor em razão da técnica utilizada e do conceito que apresentam.

Além disso, muito varia também da sua própria opinião. Você pode gostar mais de Rococó e seu amigo preferir o Renascimento. O importante é apreciar a arte e, a partir da observação delas, aprender sobre os variados estilos artísticos e os pintores.

Leve em consideração, ainda, que muitos artistas reconhecidos atualmente passaram a vida sem escutar que sua arte era boa, tamanha é a dificuldade de avaliar uma obra de arte.

Não deixe de conferir as quase 200 análises de obras de arte que temos na Universia Brasil e veja qual delas te toca mais. E, assim, quando for viajar, aproveite os museus; eles não têm que ser sempre a parte chata da viagem. Aproveite!








Luz e sombra de Alexei Bednij


Luz e sombra se complementam em dependência mútua. Talvez por isso as fotografias de Alexei Bednij sejam como um ímã para os olhos: pois contrapõem os dois elementos em um equilíbrio estético.

No portfolio do fotógrafo russo, a sombra é tão importante quanto a luz, e as composições formadas a partir desse balanço são rigorosas a ponto de satisfazer os olhos mais exigentes. É certo que algumas delas contêm manipulações digitais, o que felizmente não compromete a qualidade do trabalho de Bednij – pelo contrário, só acrescenta à sua própria estética. Confira:



"Orelhões" de São Paulo transformados em obras de arte

Orelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arte
Orelhões de São Paulo transformados em obras de arte
Orelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arte

Orelhões de São Paulo transformados em obras de arteOrelhões de São Paulo transformados em obras de arte


Nenhum comentário:

Postar um comentário